Melhores praias para surfar em Santa Catarina: conheça nosso TOP 5

Melhores praias para surfar em Santa Catarina: conheça nosso TOP 5

Quando o assunto é surfe, o Brasil não deixa a desejar em nenhum aspecto! Nós temos um litoral imenso, com pontos de ondas de norte ao sul! Criar uma lista com as melhores praias para surfar em Santa Catarina não foi nada fácil, mas encaramos o desafio e montamos o nosso TOP 5. Confira!

1 – Praia da Joaquina, em Florianópolis

Essa provavelmente você já ouviu falar! A Praia da Joaquina é uma das queridinhas dos surfistas catarinenses e recebe turistas durante o ano inteiro.

As ondas aqui são mais altas, o que atraiu alguns campeonatos de surfe nacionais e internacionais.

2 – Praia do Silveira, em Garopaba

Sabemos que vai parecer um pouco suspeito falar de Garopaba, mas a Praia do Silveira não pode ficar de fora da lista das melhores praias para surfar em Santa Catarina.

Aqui também é palco de alguns campeonatos de surfe nacionais e internacionais e além das ondas, o público chega até esse litoral atraído também pelo cenário natural e selvagem.

A Praia do Silveira está apenas a três quilômetros do centro. Você pode procurar sua pousada em Garopaba tranquilamente, pois o acesso é bastante facilitado

3 – Praia do Cardoso, em Farol de Santa Marta

A Praia do Cardoso não é conhecida apenas como uma das melhores praias para surfar em Santa Catarina, mas de todo o Brasil.

As ondas daqui são consideradas um dos picos com mais qualidade para surfistas, em toda a costa do país.

Para quem já tem uma boa experiência em outros mares, certamente vai adorar conhecer esse destino.

4 – Praia da Ferrugem, em Garopaba

A Praia da Ferrugem precisava entrar na lista das melhores praias para surfar em Santa Catarina por ser aquele cantinho da nossa cidade que é bastante democrático.

Além de ondas altas e mais constantes, o visitante também encontra piscinas naturais, bares, pontos de encontro e uma vista linda!

Na alta estação esse é um dos points de Garopaba e se você gosta de baladinhas na praia, certamente vai gostar de passar por aqui.

5 – Praia do Rosa, em Imbituba

A última praia da nossa lista já foi também considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”.

A região é bastante preservada, portanto, se você além de surfista gosta de contato constante com a natureza, vai encontrar outros atrativos na região.

As ondas podem chegar até três metros de altura, o que pede uma certa experiência antes de cair no mar.

Além disso, a Praia do Rosa ainda é dividida em duas: a Rosa Sul e a Rosa Norte. A busca pelas ondas varia de acordo com os ventos locais.

Como aproveitar mais as melhores praias para surfar em Santa Catarina?

Segurança em primeiro lugar!

Sabemos que muitas vezes vai parecer irresistível, mas lembre-se de encarar apenas aquelas ondas que você sabe que vai dar conta!

Não deixe de lado nenhum equipamento de segurança também. Eles são fundamentais para evitar acidentes!

E aí, o que achou da nossa lista com as melhores praias para surfar em Santa Catarina? Tem alguma que você gosta e ficou de fora? Deixe sua dica aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

5 × um =

Fechar Menu

Reserve Já