Semana da Baleia Franca em Garopaba: programe-se e aproveite!

A Semana da Baleia Franca em Garopaba é um evento sazonal que atrai muitos turistas para a nossa cidade.

Entre os meses de junho e novembro, as baleias da espécie franca migram da Patagônia para as águas brasileiras. Elas surgem na costa de Santa Catarina, de Içara até Florianópolis, para dar a luz e amamentar os seus filhotes.

Nesse período também, órgãos de todo o estado criam uma área de proteção e preservação do animal, mas dá para avistá-las ao longe e curtir muito essa visita tão especial.

Garopaba é um dos pontos de maior visibilidade da baleia franca e você pode se programar para nos visitar e ver de perto esses mamíferos únicos. O período é bastante atrativo principalmente para férias com crianças. Então veja como se programar sem erro.

Rota da Baleia Franca em Santa Catarina

A Rota da Baleia Franca em Santa Catarina passa pelas cidades de Laguna, Imbituba e aqui, em Garopaba.

O período se tornou atrativo por aqui ser o único berçário das baleias desta espécie no Brasil. Além disso, é um dos poucos locais do mundo onde o turista consegue chegar tão perto do animal.

De acordo com o site Agora no RS, em 2018 tivemos um registro de 230 baleias em nossa costa, o que foi considerado um recorde. Para 2019 não há uma expectativa, mas provavelmente receberemos um número maior dos animais, o que tornará a observação ainda melhor.

Como se programar para aproveitar a Semana da Baleia Franca em Garopaba?

Por ser uma área de proteção e preservação animal, é preciso todo um equipamento e orientação para se aproximar das baleias com segurança.

Por isso, algumas agências são credenciadas para realizar o passeio, onde levam o turista até uma região próxima dos berçários para observação.

Como estamos em uma semana bastante movimentada, já que esse é um evento único a cada ano, é muito indicado que você já veja as agências que realizam o passeio e faça a sua reserva. Veja também com o hotel ou pousada onde você estará se não há parceiros com descontos!

No site Rota da Baleia Franca, você encontra alguns contatos de agências. É só escolher e comprar o passeio!

Para que você fique por dentro de todos os eventos que acontecem em Garopaba durante a visita das baleias, é preciso consultar o calendário de eventos também no site da Rota da Baleia Franca.

Onde ficar na Semana da Baleia Franca em Garopaba  

A nossa cidade possui algumas opções de hospedagem para você. A Pousada As Quatro Estações está em uma localidade privilegiada, sendo o melhor-custo benefício para você aproveitar a Semana da Baleia Franca em Garopaba.

Agora não tem mais desculpas para perder a Semana da Baleia Franca em Garopaba! Programe-se para nos visitar e aproveitar bastante a nossa cidade. Além de avistar as baleias, por aqui há outros atrativos. Descubra o que fazer em Garopaba no verão e no inverno!

Deixe uma resposta

dezessete + 10 =

Fechar Menu

Reserve Já